domingo, 27 de outubro de 2013

Gestão do Tempo

Qual é a coisa mais valiosa que você tem ? É o seu tempo? Seus investimentos? Suas habilidades?

A coisa mais importante que você tem é o seu tempo!

O tempo ,você nunca mais o vai ter , as outras coisas  você não pode ter, mas você sempre pode tê-las . Tempo , não, nunca mais o volta a ter!
Pense . Se você usar seu tempo de forma eficiente , você vai ser capaz de obter os seus objetivos.
Se você quer mais dinheiro, influenciar ou melhorar seus relacionamentos que você tem com os outros , uma boa gestão do seu melhor trunfo , o tempo , vai colocá-lo à frente da maioria das pessoas.

Não há nada que requer atenção tão importante quanto o que você investe no seu tempo.


 5 dicas eficazes para gerir o seu tempo


 1 . Liste as tarefas que você deseja realizar
Uma das principais razões para a procrastinação e tempo perdido é porque não sabemos o que fazer ou que tarefa fazer em primeiro lugar. Quando você preparou uma lista de tarefas a realizar , há uma boa chance de não deixar para mais tarde.
Além disso, escrever as tarefas faz com que o seu subconsciente irá absorver seus objetivos e fazê-los com menos esforço.
2 . Criar áreas flexíveis
Suponha que você tem que escrever no blog, mas você não tem ideia do que escrever , você deve ser flexível o suficiente para mudar para outra tarefa rapidamente e reescrever o artigo mais tarde, quando você já tem alguma coisa mais concreta-
Se você tem algo importante a fazer no seu computador e, de repente , há uma queda de energia, ou fica sem internet você deve imediatamente fazer outra tarefa e quando a eletricidade voltar continua o que estava a fazer
3. Levante-se cedo
Quando você acorda tarde, você já perdeu a maior parte do tempo e esta menos motivado para enfrentar a sua lista de coisas para fazer. Pode ate adiar coisas até ao fim do dia,e depois acaba por não as fazer
Dormir sete ou oito horas é o ideal . Não mais do que isso.
4. Gastar uma quantidade certa de tempo para cada tarefa
Suponha que você acha que precisa de uma hora para escrever no blog. Portanto, não deve gastar mais do que uma hora para escrever um artigo. Se esse tempo for excedido, pare de escrever e termina-o , ou divide-o em partes. Faça a parte 2 amanhã e continua com a próxima tarefa.
Embora esta prática pode aborrecê-lo e fazer se sentir mal com a sua produtividade você não vai exceder o tempo atribuído a uma tarefa no futuro. Este método cria uma disciplina, e permite que você faça coisas em um tempo limitado .
5. Estar motivado
Às vezes , a procrastinação deve-se porque você realmente não acredita no plano que você segue e que o irá levar a algum sitio…
Neste caso , o problema não está a gerir o seu tempo, mas o nível de motivação. Ou no próprio plano. Examine o seu plano para ter certeza que se adapta às suas prioridades e valores, você deve estar motivado para seguir.
Caso contrário, você vai perder seu precioso tempo não indo a lugar nenhum .
E você ?
Qual é o seu ativo mais valioso ?
Qual é a sua atitude para com o tempo?
O que faz para usar o tempo de forma mais eficaz ?
Se acha que este artigo interessante , por favor, compartilhe com seus amigos e deixar seus comentários , é muito importante para mim
 


Sem comentários:

Enviar um comentário