terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dois Erros de marketing Comuns em Negocio pela Internet

Negocio pela Internet
Para ter sucesso e para ter um negocio pela Internet é essencial ter um plano de marketing diversificado, tanto na Internet como fora dela.

Video: Dois Erros de marketing Comuns em Negocio pela Internet

1) Não diversificar as estratégias de marketing do seu Negocio pela Internet

Concentrar só pela internet os seus negócios já não é aconselhável ,apesar que através desta se poder diversificar e usar diferentes estratégias para ganhar dinheiro pela internet, tais como posicionamento nos motores de busca , newsletters informativas, campanhas de e-mail marketing, ou desenvolver alianças estratégicas ou com sites relacionados ,isto só para citar algumas.
Mas para alem de concentrarem todo o seu marketing na internet , o velho anuncio no jornal ou o simples telefonema ainda funcionam, muitos empreendedores , tem a sua estratégia para ter um negocio pela internet baseada numa só técnica apenas.
Com este erro , muito comum ,de concentrar toda a estratégia de marketing numa única técnica , estes empreendedores podem estar a por em risco todo o seu negocio e os seus rendimentos através da Internet.
Por exemplo: um empreendedor desenvolve toda a sua estratégia para ganhar dinheiro na internet , em posicionamento nos motores de busca, ate consegue estar na posição de número um, ou entre os dez primeiros lugares , mas depois se acontece algo como o Google mudar as regras de posicionamento(caso das atualizações Panda e Pinguim), de um momento para o outro que ate estava a vender bem e a ter sucesso no seu negocio pela internet passou a vender zero porque o seu site não aparece mais ,na primeira pagina dos motores de Busca.
Outro exemplo: Outro empreendedor faz todo o seu marketing na internet para vender os seus produtos ou serviços ,em campanhas de anúncios pagos no faceboock, mas de um momento para as suas campanhas são canceladas porque simplesmente o faceboock mudas as regras o seu negocio passa também para zero e fica sem rendimentos através da Internet. Uma das principais regras de marketing para ganhar dinheiro na net ou fora dela é a diversificação, nunca concentrar em apenas uma técnica de promoção de seus produtos ou serviços. O que hoje esta a funcionar amanha pode já não servir.
Ainda mais quando existe diversas técnicas de marketing tais como: Email marketing, anúncios grátis, anúncios pagos ,vídeo-marketing, marketing com artigos, marketing com blogues e outras mais. È como diz o ditado:
“Não ponhas os ovos todos na mesma cesta “
Também não se pretende que um empreendedor que procura ganhar dinheiro na internet execute todas as técnicas de marketing, porque ate mesmo os empresários de mais sucesso não conseguem usar todas a não ser que tenham uma equipe a trabalhar com ele ou façam subcontratação de serviços, o que é outra técnica .
O que deve fazer é escolher uma ou duas técnicas de marketing online que mais goste ,dominá-las bem e pô-las a funcionar. Uma vez que domine a técnica então seguir para outra mas nunca ter uma só técnica, para ter um negocio pela internet

2)Não ter um Serviço de Autorresponder no Negocio pela Internet

Outro erro comum dos empreendedores que querem ter um negocio na internet é ter um site e não ter um sistema de acompanhamento aos visitantes e clientes , confiável e automatizado para seguimento , tanto os clientes existentes como os potenciais clientes ou visitantes de seu site.
Até têm um site muito chamativo e bem feito, mas não tem uma maneira de capturar dados dos seus visitantes, mesmo que seja apenas o e-mail para poder segui-los através de um auto responder ou por meio de uma newsletter e, assim estão deixar de usar uma das melhores estratégias de marketing para ganhar dinheiro na internet .
È indispensável para se ter um negocio na internet ter na sua pagina um sistema de captura de contactos ,para poder dar seguimento as necessidades dos seus visitantes e divulgar outros produtos que promove.
Se quer aprender ou saber mais sobre quais as técnicas de marketing para utilizar e ter um negocio na internet visite a pagina cursos do meu blog em
cursos para ganhar dinheiro na Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário