sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

E-mail Marketing: A Importância da Lista(Listas)de Contactos

As bases ou fundações de um negócio na Internet: e-mail Marketing

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Imagine o seu negócio na Internet como se fosse um edifício. Em cada andar, tem um escritório (e-mail Marketing,motores de busca, promoções, newsletter, alianças estratégicas, vendas, Auto respondedores , etc.) e com certeza quer que este edifício seja o maior ,o mais forte o melhor e o mais solido possível, que gere dinheiro, e que seja a prova de qualquer calamidade.
Usando a analogia do edifício, deve saber que para que este edifício seja sólido e robusto deve ter uma fundação profunda , estruturas e bases sólidas. Caso contrário, o edifício não pode crescer e pode entrar em colapso, a qualquer momento.
Um edifício sem alicerces, sem uma base sólida não poderá suportar o peso e vai cair mais cedo ou mais tarde.
Ate aqui estamos de acordo?
Lembre-se que eu estou a usar o edifício como uma analogia do que deve ser o seu negócio na Internet. Quanto maior, mais forte ,mais solido ,mais rentável você quer que ele seja , mais profunda e forte deve ser as suas fundações.
Seguindo esta linha de pensamento, você sabe quais são as bases ou fundações de um negócio na Internet?
As bases ou fundações de um negócio, na Internet estão representadas pelo sistema de e-mail marketing. Sim, pelo, e-Mail Marketing.

E-mail Marketing é base do seu negocio na Internet

Sem este sistema , é impossível (ou muito difícil) fazer negócios na Internet. È absolutamente necessário e imprescindível ter um sistema de e-mail marketing , para que o seu negócio na internet cresça de uma forma sólida, consistente e forte e se torne rentável.
O sistema de E-mail marketing são as bases de sustentabilidade do seu negócio. Se tiver uma base sólida, o seu edifício (o seu negócio) vai crescer e solidificar-se. Sem uma base sólida não pode fazê-lo crescer e, portanto, os resultados do seu negocio nunca vão atingir o seu máximo potencial.
A má notícia?
Muitos empresários "online" não fazem uso do e-mail marketing ou se fazem, fazem-no de uma forma pouco eficaz.
A boa notícia?
Acaba de aprender a chave para o sucesso do seu negócio na Internet. Tome nota das seguintes premissas e grave-as bem na sua memoria:
Nada, absolutamente nada se compara ao poder de e-mail.

O Sistema de e-mail marketing é a base de seu negócio.

O dinheiro está na sua lista (nas suas Listas) e na relação que tem com ela
Daí a importância das listas (dos assinantes da sua newsletter, dos clientes, dos potenciais clientes, dos parceiros, dos aliados, etc.),mesmo num negocio tradicional quem não tem contactos não tem clientes.
Coloque o seguinte na sua cabeça:
Tudo o que você faça na Internet deve estar focado em construir o seu negócio e nada chega de perto ao poder de ter uma boa lista de contactos. Portanto, deve aprender a criar a sua lista e a usa-la,pois será através dela que vai construir o relacionamento com seus prospetos e promover seus produtos ou serviços.

Recapitulando: O e-mail marketing é a base e o sustento do seu negocio na Internet.

Não importa que tipo de negócio você faça. Tudo que você fizer online deve ajudar a construir as suas listas. Tudo gira em torno do e-mail marketing.
Quanto mais profundos forem os alicerces do seu edifício( do seu negócio), mais alto você pode construí-lo. Se você quiser que seu negócio cresça, você deve ter uma fundação profunda. Tão simples como isto.
Se leu cuidadosamente, até agora, já sabe a resposta para a seguinte pergunta:
O que acha que é mais importante para o seu negócio na Internet?
1-O produto?
2-A apresentação e desenho do seu site?
3-Os conteúdos?
4-O posicionamento nos motores de busca?
Resposta: Nenhuma das opções acima.
O mais importante para o seu negócio na Internet é a sua lista. (Suas listas).
Tenha certeza de que:
Não importa o quão bom é o seu produto ou serviço. Não importa o quão bonito o seu site é. Não importa se você tem o melhor conteúdo na Internet. Não importa a posição que ocupa nos motores de busca.
Tudo isso é inútil se você não tiver ninguém a quem vender os seus produtos e uma forma de acompanhamento aos seus clientes ou potencias clientes (seus subscritores).
De modo que , num negocio na Internet o ativo mais valioso está na sua lista, ou dito de outra forma: NOS SEUS SUBSCRITORES e na forma como se relaciona com eles.
Sem as suas listas ,sem subscritores , você não tem negocio nenhum.Ponto final. Pode ate ter um site que de vez em quando faz uma ou outra venda, mas nada mais que isso.
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Artigo Original publicado em :
Luis Gregorio em : E-mail Marketing: A Importância da Lista(Listas)de Contactos

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