sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O que é a Liberdade Financeira?



 

 

 

Liberdade Financeira

Hoje, este conceito ganhou grande relevância, mas, afinal  o que é a liberdade financeira? Depende da quantidade de dinheiro? Porque a maioria das pessoas que sabem de dinheiro  não têm liberdade financeira? Como se pode conseguir a liberdade financeira?


Liberdade Financeira

Basicamente a liberdade financeira mede-se  em tempo, mas como? Responda a  esta pergunta: Quanto tempo pode manter o seu estilo de  vida que quer ,sem ter que trabalhar?

Na prática, para conseguir a liberdade financeira deve ter claro dois conceitos básicos: O que é um ativo e o que é um rendimento recorrente passivo.

 E é simples de entender:

Um ativo é qualquer coisa que lhe vai trazer dinheiro para o bolso e o rendimento recorrente passivo é o que é gerado pelos ativos que geram renda periodicamente sem que esteja presente, ou seja, sem perder o seu tempo.

Liberdade Financeira

Depois de ter digerido estes dois conceitos podemos afirmar que quando os seus rendimentos recorrentes passivos são maiores  ou iguais ao custo do seu estilo de  vida  você vai ter a liberdade financeira .

 Isto não quer dizer que, para ser financeiramente livre  deve necessariamente ser um milionário.

São coisas distintas Então a primeira coisa a fazer é definir que  estilo de vida  você quer ter , uma vez que este custo varia de pessoa para pessoa  e, portanto, a liberdade financeira não depende da quantidade de dinheiro, é um equilíbrio entre conhecer-se a si mesmo para viver integralmente com os rendimentos recorrentes passivos gerados pelos seus ativos.

Uma das chaves, então, é aprender a criar ativos que gerem renda passiva, no entanto toda a gente está se foca  neste ponto sem começar, pelo que é essencial ,que é conhecer -se a si mesmo e definir que estilo de vida quer ter para  determinar o seu ponto de equilíbrio que  indique quando atingiu o objetivo de ser financeiramente livre.

 E você sabe como criar um  renda passiva ?

Sabe, ou já criou os seus rendimentos recorrentes passivos de modo a ter a sua liberdade financeira?
Deixe um comentário seu aqui em baixo e se acha que este artigo interessante , compartilhe-o com os seus amigos usando os botões das redes sociais aqui presentes.
Artigo Original Publicado em :
http://www.luisgregorio.net/internet-marketing/o-que-e-a-liberdade-financeira/

Liberdade financeira

Sem comentários:

Enviar um comentário