domingo, 4 de novembro de 2012

Trabalhar em casa, como alternativa ao emprego?

trabalho a partir de casa

Trabalhar em casa, como alternativa ao emprego?

O trabalhar em casa é já hoje uma realidade e funciona como uma alternativa ao emprego tradicional .
Ate aos finais do seculo passado , o emprego era – para a grande maioria das pessoas – o único modo de sobrevivência.
O emprego era conseguido enquanto jovem e procurava-se manter até a idade da  reforma. E muitas vezes, esse mesmo emprego era “cedido” aos filhos pelos próprios  recém reformados que lhes tomavam o lugar como se de uma herança se tratasse.
Hoje tudo mudou. O mercado de trabalho está dada vez mais escasso e competetivo ! A oferta de trabalho é muito inferior á procura. O que faz com que  a grande preocupação da maioria das pessoas ,já não é em garantir um emprego para toda a vida. Mas pelo menos ter um emprego a tempo inteiro.
Nunca o desemprego em todo o mundo foi tão grande. Os próprios governos não sabem  que medidas tomar para travar os números astronômicos que todos os meses se contabilizam em pessoas desempregadas. Temos  famílias inteiras no desemprego! E quem tem  emprego na maior parte das vezes esta , mal recompensado e mal orientado.
Então..O que fazer? Emigrar!? Esperar que os subsídios e as ajudas  terminem e logo se vê!? Voltar a casa dos pais e viver a custas deles!?
Face a esta nova realidade, a que de ter a coragem  de analisar novas alternativas.

O trabalhar em casa como a Alternativa

A Internet veio trazer uma solução a esta realidade na medida em que permite que realizar   o  trabalhar em casa.
O trabalhar em casa, não e´muito diferente de um emprego tradicional,mas exige uma auto disciplina ,empenho e foco na actividade escolhida ,uma vez que já não existe um chefe para mandar fazer o serviço ou trabalho.Dependemos somente de nos e somos os unocos responsáveis pelo nosso sucesso.
Uma das coisas a fazer de imediato para quem quer  ter como modo de vida o   trabalhar em casa é   fazer, é um inventário dos nossos recursos, capacidades e pontos fortes. Depois procurar na Internet   as oportunidades , ser capaz de as avaliar – exemplo:  trabalhar em casa e escolher um tema que lhe dê prazer , que seja conhecedor.
Depois, há que decidir um o seu nicho de mercado que quer trabalhar  e dar um passo em frente para fazer a diferença.
E porque um emprego já não é o que era ,a garantia de uma reforma tranquila e segura esta cada vez mais distante, muitos são aqueles - em todos os estratos sociais e de todas as idades - que já iniciaram a busca de novas alternativas, a fim de evitar  outras soluções mais radicais tais como emigração ,e por conseguinte afastamento de suas casas e suas famílias. A solução que muitos encontraram é  apostar nesta mega-tendência do "trabalho a partir de casa" e tornam-se assim  empreendedores por conta própria.
Pelo menos tentam encontrar no mundo online as respostas que já não conseguem encontrar no mundo offline.
Hoje a internet chega ao lar de milhões de famílias ,alias não ter aceso a internet hoje em dia é como no meio do seculo passado não ter telefone em casa, quase todas as transações consultas ,agendamentos, e pagamentos dos mais diversos assuntos são feitos ou podem ser feitos através da internet no conforto de seu lar ou em qualquer outro lugar. Então porque não o  trabalhar em casa
A internet não é mais e tão só uma plataforma de entretenimento e comunicação. Ela hoje abarca um mundo vasto de oportunidades profissionais e de negócios. Bem como se transformou numa facilitadora na aquisição e no acesso a formação através do ensino a distância - online - onde a qualidade se mantem ,por vezes ate superior ,os custos e obstáculos físicos de horários foram substancialmente reduzidos, ate porque a maior parte dos cursos estão gravados em vídeo e são disponibilizados no momento.
A opção do  trabalhar em casa, não é mais uma tendência, uma utopia veio para ficar e, que se apresenta como a alternativa ao presente e futuro incerto num mercado de trabalho instável.



O trabalhar em casa é uma excelente Alternativa

O trabalhar em casa está perfeitamente integrado na sociedade e hoje, milhares de pessoas já conseguiram retomar o controle das suas vidas, deixando de trabalhar por conta de outrem - ou de procurar ou esperar por um emprego - e passaram a trabalhar para si próprias.
Existem milhares de nichos de mercado, para trabalhar desde casa ,desde negócios multinível, venda de produtos físicos ,serviços ou mesmo prestação de serviços. Os interessados só tem despender um pouco de tempo, descobrir o que mais se adequa a cada um e avançar nesta mega tendência que é o trabalhar em casa
O valor gerado em receitas pelos negócios com as oportunidades de  trabalhar em casa, - nomeadamente as realizadas pela a Internet - já atingiram a "módica" quantia um bilião de euros.
O trabalhar em casa, deixou de ser uma utopia ou uma exclusividade dos gurus da Internet. Esta opção, passou a ser mais democratizada e ao alcance das grandes massas, graças ao avanço tecnológico, da facilitação de acesso e redução de custos da Internet._Nunca antes na historia ouve uma oportunidade tão grande de conseguir a sua independencia financeira do que esta realidade que é o trabalhar em casa

Sem comentários:

Enviar um comentário